Parlamento do Idoso recebe Secretário Municipal de Assistência Social

por Assessoria de Comunicação publicado 22/10/2018 12h52, última modificação 22/10/2018 12h52

O Projeto Parlamento do Idoso recebeu, em sua reunião Ordinária na quarta-feira (17), o Secretário Municipal de Assistência Social, e ex-Presidente da Casa Legislativa, Luís Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) para discutir algumas reivindicações feitas pelos parlamentares idosos ao Executivo.

Luís Eduardo iniciou sua fala propondo um canal direto de comunicação entre o Projeto e a Secretaria de Assistência Social. “É muito relevante ver o Parlamento do Idoso trabalhando pela nossa cidade. Uma comunicação direta entre o Projeto e a Secretaria facilitará o atendimento das demandas e essa ajuda mútua será essencial para resolvermos os problemas que enfrentamos hoje”, disse.

Em abril deste ano, os parlamentares idosos solicitaram ao Executivo, por meio da Indicação nº 020/2018, a realização de um Processo Licitatório para que sejam promovidas viagens para o ‘Encontro da Melhor Idade’ com o objetivo de proporcionar a socialização e o lazer dos idosos do Município. Segundo o secretário, o pedido foi aprovado e está em andamento. “Os pedidos de viagem para as cidades Barão de Cocais, Raul Soares, Sabará, Santa Bárbara e Caeté foram aprovados e licitados para 2019. As outras cidades não foram aprovadas por questões burocráticas e pela escassez de recursos do Município”, explicou.

As reuniões do projeto acontecem quinzenalmente às quartas-feiras, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Viçosa.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi