PROCON responde requerimento do Presidente

por Assessoria de Comunicação publicado 17/10/2018 09h30, última modificação 17/10/2018 10h12

O Ofício n° 043/2018 enviado pelo Procon de Viçosa à Casa Legislativa, em resposta ao Requerimento nº348/2018, de autoria do Presidente da Casa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), foi lido durante a reunião Ordinária da terça-feira (16). O requerimento pedia um estudo sobre a existência do indício de cartel de fabricação e comercialização de placas de automóveis e tarjetas pelas empresas credenciadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) no Município.

Na correspondência relatou-se a necessidade de intervenção da Promotoria de Justiça local (Ministério Público), sendo feito encaminhamento pelo Procon para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Para o Presidente Carlitos, que vêm denunciando o preço cobrado por esses serviços desde junho deste ano, encaminhando em agosto, a Representação n° 021/2018 à Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa, solicitando fiscalização com relação a uma possível formação de cartel entre os fabricantes de placas no Município, “é necessário que tudo se resolva dentro da legalidade, e que o cidadão pare de ser lesado como vêm ocorrendo”.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi