Vereadores esclarecem sobre corte em folha de pagamento

por Assessoria de Comunicação publicado 03/10/2018 10h25, última modificação 03/10/2018 10h33

Os vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB) e Edenilson José de Oliveira (MDB) utilizaram a Tribuna Livre durante a reunião Ordinária da terça-feira (02) para denunciar a acusação de que seriam responsáveis pelo corte injustificado de sete dias de trabalho do servidor Osvaldo Colatino do Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura Municipal de Viçosa.

Segundo o Vereador Edenilson o referido servidor chegou em sua casa bastante transtornado pois teria sido informado de que ele e o Vereador Antônio Elias foram os responsáveis pelo corte. Edenilson pediu responsabilidade aos funcionários da Prefeitura Municipal de Viçosa, “gostaria que os servidores da Prefeitura tenham mais responsabilidade, pois uma acusação tão grave e infundada poderia ocasionar algo muito arriscado para nós, visto que o senhor Osvaldo estava muito nervoso com a situação”.

Já o Vereador Antônio Elias, lembrou de sua trajetória para refutar a possibilidade da acusação, “em vinte anos de serviço público eu nunca denunciei qualquer servidor, mas recebi a informação que o Marcus (Secretário de Agropecuária) tomou essa atitude, pois se fôssemos responsabilizados o servidor não teria coragem de reclamar conosco”.

Ao final da reunião foi lido o Requerimento n° 043/2018, assinado pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) e demais parlamentares solicitando a presença do Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho, para prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi