Vereadores falam sobre o Outubro Rosa

por Assessoria de Comunicação publicado 03/10/2018 09h43, última modificação 03/10/2018 09h43

O ‘Outubro Rosa’, campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos exames de prevenção e tratamento do câncer de mama e câncer de cólo do útero, iniciada na última segunda-feira (01) foi celebrada pelos Parlamentares, que utilizaram laços rosas, símbolo do ‘Outubro Rosa’, durante a reunião Ordinária da terça-feira (02). Os vereadores ressaltaram a importância da campanha para a saúde da mulher.

Para o Vereador Edenilson José de Oliveira (MDB) “é muito necessário que Viçosa possa aderir, como no ano passado, quando tivemos muita procura”. Edenilson lembrou  da importância de diagnósticos antecipados para o sucesso do tratamento, “esperamos que não haja diagnóstico positivo, mas caso algo seja descoberto, quanto antes iniciados os cuidados médicos, mais altas as chances de cura”. O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), lembrou do comprometimento do Legislativo com a causa “nós da Câmara juntamente com a Escola do Legislativo estamos cientes da importância do Outubro Rosa para a população, principalmente para as mulheres, e esperamos que a sociedade possa abraçar essa causa como vêm ocorrendo nos últimos anos.”

Em apoio ao ‘Outubro Rosa’ a Câmara Municipal de Viçosa, em parceria com a Escola do Legislativo vai realizar na próxima segunda-feira (08) campanha de orientação e marcação de exames em frente à Casa Legislativa. As atividades irão ocorrer das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi