Audiência Pública sobre linhas ferroviárias é tema da Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 28/11/2018 10h20, última modificação 28/11/2018 11h41

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (27) o cidadão Jershon Morais utilizou a Tribuna Livre para falar sobre a situação das estradas de ferro no País e mobilizações referentes ao tema, além de convidar a população e os parlamentares para Audiência Pública que será realizada na próxima semana.

Jershon que a convite do Vereador Raimundo Guimarães (PSDB) já havia participado da reunião Ordinária do dia 07 de outubro para falar sobre o Projeto Trem das Serras de Minas, ressaltou a importância das linhas ferroviárias para a região, “além de proporcionar lazer e beleza para região, a reativação dos trens também visa a redução dos problemas com mobilidade urbana e melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

A Audiência Pública, iniciativa da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a pedido do Deputado Estadual Roberto Andrade (PSB), será na próxima segunda-feira (03) no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Viçosa, às 10 horas, e contará com a presença de Diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), membros da Agência Nacional de Transportes Terrestres e do Ministério Público Federal (MPF), prefeitos da região, além do Prefeito Municipal Ângelo Chequer (PSDB). 

Na ocasião serão debatidas as ações referentes à destinação da multa pelo abandono de linhas ferroviárias em Minas Gerais, hoje estimada em R$ 680 milhões, além de entregue uma carta será entregue a essas autoridades solicitando a revitalização das linhas férreas no Município.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.