Vereador presta esclarecimentos sobre o funcionamento da Policlínica

por Assessoria de Comunicação publicado 14/11/2018 10h25, última modificação 14/11/2018 10h36

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (13) para explicar as mudanças no funcionamento da Policlínica, localizada no centro de Viçosa. De acordo com o vereador muitas pessoas o procuraram solicitando informações, pois os mesmos estariam encontrando dificuldades no atendimento.

Na tarde da segunda-feira (12) o Vereador se reuniu com o Secretário de Saúde e o Gestor do Centro de atendimento na Secretaria Municipal de Saúde (foto) para tratar do assunto. Segundo o Vereador Professor Idelmino, “procurei o Secretário de Saúde e o Gestor do Centro de Atendimento e fui informado que a Policlínica estava recebendo casos de média complexidade, função que não lhe caberia. Com as mudanças, no local da Policlínica serão estruturadas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), aumentando o número de pessoas atendidas”.

O vereador ainda se mostrou otimista com os resultados das modificações na Policlínica, “estamos passando por um acúmulo de pessoas esperando por atendimento, mas após as montagem das duas UBS colocaremos o atendimento em dia. Será um trabalho piloto no Município para que possamos instalar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em outras localidades e assim suprir as necessidades da população”, disse.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi