Estudantes apresentam propostas ambientais na Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 05/12/2018 08h55, última modificação 05/12/2018 08h55

O estudante da Escola Estadual Santa Rita de Cássia, Marco Túlio Messias (foto), utilizou a Tribuna Livre, na reunião Ordinária da terça-feira (04) para apresentar aos parlamentares sugestões a serem transformadas em projetos de Lei ou indicações ao Executivo, visando melhorias nas questões ambientais de Viçosa.

Marco Túlio Messias.jpg

As propostas contemplam temas frequentemente debatidos no município como, escassez de água, construções ilegais e em encostas, poluição visual, situação do esgoto no Rio São Bartolomeu, descarte e coleta de lixo. Segundo Marco Túlio “as propostas são baseadas em estudos da disciplina Pesquisa e Intervenção e na Proposta Diálogos com a Cidade, por meio de observação realizada em visitas no final do mês passado”.

Ainda durante a reunião os alunos e membros da instituição, entregaram ao Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB) o projeto, juntamente com um abaixo assinado feito pelos estudantes. O Vereador Carlitos Alves, parabenizou os jovens pela consciência ambiental, ressaltando a importância de sua participação “é muito bonito ver que o futuro da cidade está em mãos tão conscientes dos problemas locais e que buscam soluções para resolvê-los”, afirmou.

Texto: Igor Gama

Foto: João Pedro Paixão