Transporte Escolar é tema da Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2018 09h50, última modificação 12/12/2018 11h25

Roseli de Castro, Professora da Rede Municipal e Presidente do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), utilizou a Tribuna Livre durante a reunião Ordinária da terça-feira (11) para falar da situação do transporte escolar no Município.

De acordo com Roseli, sua fala foi motivada pela necessidade de aprovação do Projeto de Lei n° 061/2018 que trata das novas regras para utilização do transporte escolar em Viçosa, assunto que segundo ela já foi amplamente discutido na Câmara, inclusive com a realização de Audiência Pública no mês de outubro deste ano, que contou com a presença do Prefeito, da Secretária de Educação, além de representantes dos Conselhos de Educação, Superintendência de Ensino de Ponte Nova e do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).

Para Roseli a demora na aprovação do Projeto tem sido um entrave na resolução do problema “gostaria de lembrar que há mais de uma década discutimos essa questão, e hoje percebo um consenso no entendimento de que cada rede de ensino deve ser mantida pelo ente federado, com o Município sendo responsável pelas questões relacionadas à educação municipal e o Estado pelas demandas estaduais”, afirmou.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.