Câmara recebe técnicos da ANATEL

por Assessoria de Comunicação publicado 03/08/2018 10h30, última modificação 03/08/2018 10h30

A Câmara Municipal de Viçosa realizou na quarta-feira (01), a convite do Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa, uma reunião interna para discutir a situação das antenas de telefonia do município de Viçosa. A reunião contou com a presença dos Técnicos em Regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Aquiles Rodrigues e Rafael Sales Dias, do Procurador Geral do Município, Marcelo Maranhão, da Diretora do Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município (IPLAM), Gerusa Ribeiro Borges Coelho, do Assessor de Relações Institucionais da Câmara de Viçosa, Wagner Rosado Pinheiro, além dos vereadores Brenda Santunioni (Progressistas), Edenilson José de Oliveira (MDB).

De acordo com os Técnicos da ANATEL, no ano passado foram realizados estudos com cerca de 4400 medições nas antenas de telefonia móvel, quando não foram encontrados níveis preocupantes de radiação, uma vez que os mesmos estavam muito abaixo do permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Já na terça-feira (31) e quarta-feira (01) pela manhã aproximadamente 6 mil novas medições foram efetuadas, com as taxas de radiação permanecendo inferiores ao limite da OMS.

Para o Vereador Helder, a reunião foi muito importante para esclarecer dúvidas com relação às condições das antenas de telefonia do município, verificando-se também possíveis riscos para a população, o que segundo ele, foi descartado pelos técnicos da Anatel “não há riscos confirmados de que a proximidade com as antenas apresente risco à saúde da população”, conclui o vereador.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi