Parlamento do Idoso retoma atividades no segundo semestre

por Assessoria de Comunicação publicado 13/08/2018 09h47, última modificação 13/08/2018 09h47

A primeira reunião Ordinária do segundo semestre do Projeto Parlamento do Idoso aconteceu na quarta-feira (08). Os parlamentares idosos retomaram algumas discussões, e ações já estão previstas para este semestre.

Durante a reunião, foi discutida novamente a necessidade de ampliar o número de vagas preferenciais destinadas aos idosos e, na oportunidade, parlamentares sugeriram convidar representantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Diretoria de Trânsito (DIRETRAN) para tratar do assunto.

Outra pauta foi o encontro previsto com o prefeito Ângelo Chequer para a próxima quarta-feira (15), no prédio da Prefeitura, no qual serão entregues três diretrizes prioritárias definidas na última reunião do primeiro semestre. São elas: saúde, acessibilidade e a isenção de IPTU para os idosos de acordo com critérios sociais.

Para o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, o projeto está gerando ótimos resultados. “Durante o primeiro semestre, muitas demandas necessárias foram apresentadas ao poder público. Para este semestre, acredito que haverá ainda mais envolvimento dos idosos”, disse.

Estão previstas para o segundo semestre outras nove reuniões ordinárias, que ocorrem quinzenalmente, às quartas-feiras, no plenário da Câmara Municipal. As reuniões são abertas à toda população, que também pode participar ativamente utilizando a Tribuna Livre para salientar reivindicações.

Texto: Isabela Monteiro

Foto: Equipe Escola do Legislativo