Programa “Marcelo Andrade” com programação especial em Agosto

por Assessoria de Comunicação publicado 01/08/2018 11h11, última modificação 01/08/2018 11h11

O Programa Cultural Marcelo Andrade fruto da resolução 008/2017 da Câmara Municipal de Viçosa, durante o mês de agosto terá programação especial. O Programa “Marcelo Andrade” tem como objetivo a promoção da arte em Viçosa com abertura da Casa Legislativa para as exposições, que são gratuitas.

Em virtude do aniversário de nascimento do saudoso Marcelo Soares de Andrade, 07 de agosto, o mês será diferenciado com programação ampliada. Durante os finais de semana do mês, ocorrerão performances na porta da Câmara Municipal, além de um exposição de fotos de Marcelo que permeiam os vários momentos de sua vida de dedicação à cultura de Viçosa - Minas Gerias e Brasil, que terá início na terça-feira, dia 08.

Já os trabalhos, na entrada da Câmara começam neste sábado, dia 04, quando vários grupos de dança se apresentam. No programa terão exibições de dança de rua com Grupo Impacto, Projeto Voar, Na manhã Crew (Centro Experimental de Artes) e ainda solos de ballet.

Ao longo de 2018, 04 exposições já ocorreram e centenas de pessoas que transitam pelo hall da Câmara tiveram acesso a obras de artistas como Mara Fernandes e Coletivo 03 Irmãs, Flavio VItarelli, Pedro Cuperti e alunos do artista plástico Charles Ivan.

A iniciativa é coordenada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, tendo a curadoria da Comissão de Cultura, Esportes, Turismo e Juventude da Câmara Municipal. Os artistas interessados em participar devem procurar a Escola do Legislativo, que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, para solicitar a ficha de inscrição e o regulamento.

Texto: Geraldo Luís Andrade

Foto: Arquivo pessoal (Grupo Impacto)