Projetos sobre Artesãos e Antigomobilismo são colocados para leitura

por Assessoria de Comunicação publicado 22/08/2018 11h10, última modificação 22/08/2018 11h10

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (21), foram apresentados para leitura o Projeto de Lei n° 032/2018 de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) e o Projeto de Lei n° 050/2018 de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).

O projeto n° 032 propõe a instituição do Regime Municipal dos Artesãos, que segundo a Vereadora Brenda busca estimular a divulgação e organização da atividade de artesanato no Município e sua integração no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), “o Projeto visa alinhar o Município ao Programa do Artesanato Brasileiro, abrindo caminhos e oportunidades para os artesãos de crescimento, especialização e valorização de seu trabalho”, disse.

Já o projeto n° 050 institui o Dia Municipal do Antigomobilismo no município de Viçosa, a ser celebrado no dia 30 de setembro de cada ano. Para o Vereador Geraldão, o Antigomobilismo é uma atividade de caráter cultural e histórico e que vem ganhando relevância e notoriedade em Viçosa, principalmente após fundação da Associação de Antigomobilismo de Viçosa (AAVI), que promove eventos e reuniões para colecionadores e apreciadores de automóveis clássicos. “A instituição da data comemorativa é uma forma de reconhecer o valor cultural e histórico da atividade e incentivar o comércio e turismo locais por meio da realização de eventos como exposições e encontros”, disse.

Após a leitura os projetos serão discutidos durante a próxima reunião, na terça-feira (28).

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi