Vereador apoia parceria entre Festival de Gastronomia e Jornada de Capoeira

por Assessoria de Comunicação publicado 21/08/2018 17h55, última modificação 21/08/2018 17h55

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) reuniu-se na sexta-feira (17) com Sérgio Vitarelli, um dos organizadores do ‘Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa’ e Luiz Carlos Vitor (Mestre Garnizé), coordenador da ‘Jornada de Capoeira e Manifestação da cultura Afro-Brasileira’ para discutir uma interlocução entre esses dois eventos.

Neste ano, a 29ª Jornada de Capoeira acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro e o Festival de Gastronomia entre os dias 20 e 23 de setembro. A interlocução se dará na manhã do dia 22 de setembro, por meio de manifestações artísticas dos grupos de capoeira participantes da Jornada. Também estão previstas algumas intervenções de capoeira ao longo da programação do Festival. A Jornada, embora vá contar com o apoio do poder público, é promovida pela Associação de Capoeira Guerreiros do Zumbi.

Segundo o Vereador Geraldão, o incentivo a essa articulação entre os eventos é essencial, já que essas iniciativas não são apoiadas como deveriam. “Fomentar a cooperação entre os agentes culturais da cidade resguarda as iniciativas, que são sempre pouco apoiadas e patrocinadas. Para que haja a perpetuação das propostas, faz-se necessário o diálogo e, principalmente, a parceria entre os produtores culturais, que juntos se fortalecem”, disse.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi