Vereador discute empreendedorismo de músicos

por Assessoria de Comunicação publicado 20/08/2018 17h16, última modificação 20/08/2018 17h16

Na quinta-feira (16), o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) esteve reunido com o Analista Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Galvão Borel Emerick, para discutir o empreendedorismo dos artistas musicais da cidade.

Durante a reunião, foram avaliadas formas de aproximação com os músicos para ajudá-los a empreender em suas carreiras. Para Geraldão, o empreendedorismo dos artistas é essencial para alavancar o desenvolvimento e emprego para Viçosa. “É muito importante que os artistas culturais sejam orientados quanto ao empreendedorismo, pois eles são agentes de desenvolvimento da cidade”, disse.

O objetivo é desenvolver uma ação que envolva órgãos, entre eles o Sebrae e a Câmara Municipal, para despertar o senso de empreendedorismo nos agentes culturais e artistas do Município. “A ideia central é reunir os músicos e artistas de Viçosa e região entorno de um projeto de Empreendedorismo Cultural e Economia Criativa e mostrar para os empreendedores culturais a importância de pensar em suas carreiras de forma profissional. A princípio, queremos fazer isso por meio de ações de mobilização e articulação do público”, disse Galvão.

Para a próxima quinta-feira (23), está prevista uma nova reunião para aprofundar a discussão sobre formas de desenvolver o empreendedorismo para músicos e artistas.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi