Vereadora ministra palestra em Hospital de Ubá

por Assessoria de Comunicação publicado 29/08/2018 09h25, última modificação 29/08/2018 09h25

Na tarde de segunda-feira (23) a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) esteve no Hospital Santa Isabel, na cidade de Ubá, na abertura da XIX Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que nesta edição tem como tema “Segurança, Cidadania e Ética”. A vereadora apresentou a palestra “DST Quebrando Pré-conceitos”, em que falou sobre a importância de um bom atendimento à população LGBT. O evento ocorreu nas dependências do hospital e foi direcionado a seus funcionários.

A Vereadora Brenda alertou sobre a importância de campanhas de combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), ressaltando as campanhas realizadas no município de Viçosa, que vêm obtendo grandes resultados nos últimos anos. Além disso Brenda falou sobre os cuidados com o tipo de atendimento prestado, pedindo atenção com relação ao nome social e a indicação médica, tanto em hospitais particulares como em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). Para Brenda “a humanização dos serviços de saúde deve ser uma preocupação de todos, principalmente dos profissionais que realizam o primeiro contato com o paciente”.

Ao final da palestra a vereadora recebeu da equipe do hospital uma placa em agradecimento à presença e a palestra ministrada no evento.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi