Parlamento do Idoso discute mobilidade, acessibilidade e inclusão

por Assessoria de Comunicação publicado 21/02/2019 11h50, última modificação 13/03/2019 16h57

O Projeto Parlamento do Idoso realizou na quarta-feira (20) no Plenário da Câmara Municipal, reunião Ordinária que contou com a presença do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e da equipe da Escola.

Após a eleição da Mesa Diretora ocorrida no dia (05) deste mês, na primeira reunião do ano, o segundo encontro teve leitura de 8 indicações sugeridas pelos parlamentares idosos que foram discutidas, votadas e aprovadas.

Dentre as indicações destacaram-se críticas a estabelecimentos que negligenciam a Lei do Silêncio, falta de bebedouros em locais públicos, fiscalização para veículos estacionados em calçadas, intervenção em calçadas para melhorar a acessibilidade, localização das lixeiras do Sistema de Água e Esgoto (SAAE), falta de encontros da 3ª idade, aumento de vagas de estacionamento para idosos e proibição da circulação de ciclistas na contramão. De acordo com o Parlamentar Ismall Drumond “são coisas que nós estamos sentindo há tempos e vem afetando nossa qualidade de vida”, disse.

Já para o Parlamentar Luís Carlos Silva faltam ao Município opções de entretenimento para a 3ª idade “aqui em Viçosa não temos lazer para os idosos, nenhuma diversão, o idoso aqui está esquecido. Temos que ter um encontro da 3ª idade! Todo mês os idosos saem para outra cidade e fazem um encontro para buscar novos amigos, encontrar velhos amigos, dançar um forró, e nós aqui de Viçosa nunca fomos contemplados com esse evento”, disse.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi