Situação de ponte e 30 anos do SINFUP são tema da Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 13/02/2019 08h55, última modificação 13/02/2019 10h11

O cidadão Valdir Gonçalves, utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (12) para cobrar soluções aos problemas na ponte da Rua José Carlos da Cruz (antiga ponte do Reião) que segundo ele sofre em decorrência das chuvas. Enquanto Maria da Conceição Paiva, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP) tratou das comemorações dos 30 anos da instituição.

De acordo com Valdir as reivindicações são antigas, passando por várias administrações sem que nenhuma providência fosse tomada, “já estive aqui na época de outros Prefeitos, e estou estarrecido, pois pagamos impostos e até agora não obtivemos nenhum resultado positivo”. O cidadão também demonstrou indignação com a falta de atitude dos órgãos responsáveis, mesmo após constatado o problema, “já recebemos um engenheiro da Defesa Civil e nada foi feito, qualquer manutenção na área é feita por nós moradores”, disse.

O Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), ressaltou que a Câmara tem função de cobrar e que cabe ao Executivo a execução das obras, “sabemos que essa questão vem sendo debatida nessa Casa há algumas gestões, mas a atribuição desse serviço é dever da Prefeitura, nossa parte que é reivindicar podem ter certeza que estamos fazendo”. Antônio Elias ainda realizou encaminhamento a Comissão de Obras, presidida pelo Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), para que “no prazo máximo de noventa dias possamos dar uma resposta à população e solucionarmos esse problema”, disse.

SINFUP

Já Maria da Conceição relatou a história do SINFUP, que comemora 30 anos, salientando a importância da instituição “além da função representativa, o Sindicato tem o dever de fiscalizar as modalidades de processos seletivos, contratações e demissão de servidores públicos. A luta sindical é histórica, é ela que determina a conduta de uma sociedade”. Para o Presidente da Casa, o Vereador Antônio Elias, é motivo de grande alegria a parceria estabelecida com o Sindicato ao longo dos anos, “fui servidor público, sei da importância do SINFUP e com certeza a Casa estará sempre aberta para vocês”, finalizou.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi