Vereador retoma discussões do Plano Diretor

por Assessoria de Comunicação publicado 13/02/2019 13h20, última modificação 13/02/2019 13h56

O Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Sávio José (PT), designado pelo Presidente Antônio Elias Cardoso (PTB) como coordenador dos trabalhos do Plano Diretor, se reuniu na tarde da segunda-feira (11) com membros da antiga comissão organizadora para retomada das discussões. Estiveram presentes os professores Ítalo Stephan e Antônio Cleber Tibiriçá, Lutércia Oliveira representante do Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa (IPLAM) e o e o Advogado da Casa Randolfo Martino Júnior.

De acordo com o Vereador Sávio, durante o encontro foram tratados possíveis prazos para votação do Plano bem como atualizações recebidas devido a mudanças nas legislações municipal e estadual. Além disso, existe a intenção de reunir os delegados selecionados nas assembleias populares para auxiliar na construção do projeto.

O vereador também ressaltou a necessidade de aprovação do Plano Diretor uma vez que o atual se encontra defasado, "nossa intenção é de que esse processo incluído a votação seja finalizado até agosto, já que nosso Plano é do ano 2000, com validade de dez anos, então estamos completamente desatualizados em um instrumento tão importante para o planejamento urbano da cidade", concluiu.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi