Vereador se reúne com motociclistas e comunidade terapêutica

por Assessoria de Comunicação publicado 26/02/2019 10h25, última modificação 08/03/2019 08h17

Dois importantes encontros marcaram a semana do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB). O primeiro aconteceu na sexta-feira (22), com representantes do grupo de motociclistas Cabo Enrolado, de Viçosa, Luisa Assis de Carvalho e Aisse Guilherme (foto em destaque)Já na manhã da segunda-feira (25) o Vereador Geraldão se reuniu com o Vice-presidente da Comunidade Terapêutica Ervalense Renascer, Valter de Souza e demais membros.

A organização Cabo Enrolado de Viçosa é composta por aproximadamente 50 motociclistas praticantes de wheeling, uma prática esportiva também conhecida como grau de rua, que consiste em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, seja em motocicleta ou bicicleta.

De acordo com Luisa, o encontro com o vereador foi importante para mostrar o projeto e buscar estratégias, para conseguirem a regularização do uso do da Centro Tecnológico de Viçosa (Centev/UFV)  para a prática da modalidade.

Geraldão reunião comunidade terapêutica

Na segunda-feira o Vereador Geraldão se encontrou com os membros da Comunidade Terapêutica Ervalense Renascer. Fundada em 16 de novembro de 2015, a Comunidade é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, beneficente, com autonomia administrativa e financeira de direitos privados conforme artigos 44,45 e 53 do Código Civil Brasileiro, lei n 10.406/02. Ela tem como objetivos trabalhar na recuperação dos dependentes químicos, e está estruturada para atender casos clínicos ou psiquiátricos, seu trabalho é voltado a recuperação da dependência química através de um programa terapêutico abrangendo a desintoxicação, conscientização, reformulação de vida, reinserção social do recuperando. Sua sede provisória está localizada no Sítio Capivara, s/n - Zona Rural do município de Cajuri. Atualmente atende Viçosa e região, prestando assistência a 21 residentes.

O vereador ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pelo grupo e a importância de apoiar suas atividades “o encontro foi de grande importância para conhecer o trabalho da Comunidade já vislumbrando possíveis repasses e parcerias no futuro”, disse.

Texto: Renata Bittencourt

Fotos: Mônica Bernardi e Renata Bittencourt