Vereadores apresentam indicações do Parlamento do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 27/02/2019 13h25, última modificação 28/02/2019 11h01

Sete solicitações do Projeto Parlamento do Idoso (PI) foram apresentadas pelos vereadores durante a reunião Ordinária da terça-feira (06). As Indicações n°s 068, 069, 064, 065, 070, 067 e 066/2019 de autoria do Vereador Edenilson Oliveira (MDB), do Presidente da Casa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), autor do projeto e Coordenador Geral da Escola do Legislativo e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Coordenador Técnico da Escola, respectivamente.

As Indicações n° 068 e 069, pedem instalação de bebedouros nas praças públicas de Viçosa, principalmente na praça central e a realização de encontros da Terceira Idade, e são reivindicações do Parlamentar Idoso Luís Carlos Silva. As Indicações n° 064,065 e 070 solicitam fiscalização na Praça Silviano Brandão em frente ao Santuário Santa Rita de Cássia a respeito de estacionamento de veículos sobre as calçadas, principalmente em dias de celebrações religiosas, intervenções em calçadas e passeios ao longo da área central e bairros, de forma a proporcionar uma melhor acessibilidade aos cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e marcação de novas vagas de estacionamento públicos e privados para idosos na área central, são de autoria do Parlamentar Idoso Ismall Drumond. A Indicação n° 067, feita pelo Parlamentar Idoso Oseas Sebastião Amorim solicita que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), retire o contêiner da Rua da Purificação no Bairro Silvestre, pois o mesmo está causando acúmulo de animais indesejados em frente a uma residência. Já a Indicação n° 066, pede que seja construída uma ponte ou outra medida de proteção na estrada do Bairro Nova Viçosa, pelo fato de em períodos de chuvas a terra do local ceder e gerar riscos a população é de autoria do Parlamentar Idoso José Francisco Lino.

Para o Vereador Geraldão o projeto Parlamento do Idoso vem cumprindo com louvor seu papel "parabenizo aqui os nossos parlamentares idosos por desempenharem tão bem as suas funções na construção de um Legislativo Municipal mais forte, com foco nas políticas públicas voltadas aos idosos", disse.

Após serem discutidas, votadas e aprovadas pelos vereadores, as indicações já foram encaminhadas ao Executivo Municipal.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi