Vereadores denunciam valores cobrados pela Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 06/02/2019 14h50, última modificação 06/02/2019 15h18

Os vereadores Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) e Ronildo Ferreira (Dj Ronny) (PSC) utilizaram a tribuna na primeira reunião Ordinária do ano, realizada na terça-feira (05), para reivindicar melhorias com relação aos valores das cobranças judiciais pela Prefeitura no IPTU e da conta de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no Município.

De acordo com Vereador Carlitos, as taxas cobradas sobre os atrasos no pagamento do IPTU são abusivas, uma vez que "muitas pessoas não têm recursos nem para arcar com os custos normalmente, ainda mais com os juros exorbitantes aplicados". Carlitos apresentou números referentes às cobranças realizadas por via judicial e via cartório, relatando que judicialmente devido à uma série de encargos os valores se elevam consideravelmente.

"Procurei os meios legais para isso, para vir mostrar à todos vocês e peço que o Prefeito tome uma atitude, pois a população não aguenta pagar tão caro", disse.

Cobranças ao SAAE

Já o Vereador Dj Ronny, denunciou o preço das contas de água do SAAE em Viçosa, que segundo ele "mais que dobrou nos últimos meses". Para Dj Ronny, existem caixas d'água na cidade com grandes vazamentos que caem no bolso do consumidor. "A maior parte da população de Viçosa vive de salário mínimo e não consegue pagar valores tão altos", disse.


Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.