'Encontros com a Cultura e Esporte' celebra língua francesa e Francofonia

por Assessoria de Comunicação publicado 25/03/2019 17h35, última modificação 25/03/2019 18h01

Por iniciativa do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, a Câmara Municipal, recebeu na manhã do sábado (23) a segunda edição do “Encontros com a Cultura e Esporte” que celebrou a “Semana da língua francesa e da Francofonia de Viçosa”.

O evento foi parte de uma semana inteira de programações culturais e, na Casa Legislativa, contou com dois momentos. O primeiro foi realizado em frente ao prédio da Câmara com a apresentação do Coral Voix-lá (foto), Projeto de Extensão do Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Já o segundo momento foi realizado no Plenário, e contou com a palestra “Falar francês hoje: Pourquoi? Comment?”, ministrada por Simone Dantas-Longhi, Professora do Departamento de Letras da UFV e Gerda Kilger, Representante da Aliança Francesa. Cerca de 40 pessoas prestigiaram o evento, incluindo participantes dos projetos Parlamento Jovem e Parlamento do Idoso.

Encontros com a Cultura e Esporte celebra cultura francesa

Para o Vereador Geraldão, essas ações buscam reforçar ainda mais a aproximação das culturas brasileira e francesa, iniciada com o encontro Brasil x França, realizado em fevereiro deste ano. “A França é um País muito desenvolvido em termos de conhecimento e, por isso, a promoção de eventos como este possibilita uma troca cultural muito rica”, disse. O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) também esteve presente.

O “Encontros com a Cultura e Esporte” têm como objetivo capacitar e qualificar agentes culturais, desportistas e entusiastas dos mesmos com relação à suas várias faces, buscando a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Texto e foto: Paloma Albuquerque
Revisão: Mônica Bernardi