Programa Cultural Marcelo Andrade recebe "Mostra Construindo Esperança"

por Assessoria de Comunicação publicado 18/03/2019 09h10, última modificação 18/03/2019 09h13

A Câmara Municipal recebe, a partir do dia 18 de março, uma exposição de artesanato produzida pelos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Viçosa (APAC - Viçosa).

A APAC é uma entidade jurídica sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar a Justiça na execução da pena, recuperando o preso, protegendo a sociedade, socorrendo as vítimas e promovendo a Justiça restaurativa. A exposição contará com peças feitas manualmente que também são vendidas sob encomenda pela Associação para arrecadação de fundos. A mostra ficará em exibição no hall da Câmara Municipal até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O Programa Marcelo Andrade proveniente da Resolução n° 008/2017, de autoria dos vereadores Brenda Santunioni (Progressistas) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), tem como foco a promoção da arte e da cultura por intermédio da abertura da Casa Legislativa para exposições gratuitas.

Os artistas interessados devem entrar em contato com a Escola do Legislativo, que funciona no calçadão, nº 95, sala 501.

Texto: Paloma Albuquerque

Arte: Igor Gama