Vereador apresenta indicação sobre o Tiro de Guerra

por Assessoria de Comunicação publicado 27/03/2019 09h50, última modificação 27/03/2019 11h24

O Vereador Wallace Calderano (PSC) apresentou durante a reunião Ordinária da terça-feira (26), indicação referente ao Tiro de Guerra de Viçosa.

A Indicação n° 128/2019 solicita ao Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB) que encaminhe cópia do Acordo de Cooperação entre o Comando do Exército, por intermédio do Comando da 4ª Região Militar, e o município de Viçosa, que trata do funcionamento da unidade. Segundo o vereador tal solicitação vai de encontro ao artigo 31° da Constituição Federal que impõe ao Poder Legislativo a função de fiscalização municipal.

De acordo com Wallace Calderano o pedido tem como objetivo atender uma demanda recebida de ex atiradores, que estão fundando a Associação de Ex Atiradores e buscando recursos para melhorar a estrutura física do local, “atualmente não temos bebedouro, estamos com problemas no telhado, e essa indicação visa trabalhar a favor do nosso Tiro de Guerra que há mais de 84 anos está em nossa cidade”, afirmou.

Projetos de Resolução n°s 001 e 002/2019

Ainda durante a reunião Ordinária o Vereador Wallace Calderano teve aprovados os projetos de Resolução n°s 001 e 002/2019. O primeiro que também recebeu assinatura dos vereadores Brenda Santunioni (Progressistas) e Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), dispões sobre a execução dos hinos nacional e municipal na abertura da primeira reunião Ordinária de cada mês, podendo ser transferida para próximas sessões de acordo com determinação da Mesa Diretora. Para Wallace a resolução busca reafirmar o patriotismo da Casa Legislativa “já definimos a execução dos hinos em outros eventos locais então nada mais justo que também tenhamos aqui, como forma de fortalecer o patriotismo da Câmara Municipal”, disse.

Já o segundo, que contou com apoio dos vereadores Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa, Edenilson Oliveira (MDB), Ronildo Ferreira (Dj Ronny) (PSC) e Brenda Santunioni (Progressistas) determina que o Pequeno Expediente das reuniões Ordinárias não seja encerrado enquanto houver parlamentar inscrito que ainda não tenha feito o suo da palavra ao menos uma vez.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi