Vereadores propõem homenagem a ‘Servidor Público do Ano’

por Assessoria de Comunicação publicado 03/04/2019 15h40, última modificação 04/04/2019 14h45

O Projeto de Resolução nº 003/2019, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) e do Vereador Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC), teve leitura de parecer na reunião Ordinária da terça-feira (02) com o objetivo de instituir a “Medalha Margarida Lopes Felício - Dona Zinha” ao Servidor Público Municipal do ano.

A homenagem será realizada anualmente com a entrega de uma Medalha Legislativa de Mérito ao Servidor Público Municipal, a ser realizada em Sessão Solene junto às homenagens anuais concedidas pela Casa Legislativa. A Medalha é uma homenagem à conhecida Dona Zinha, que foi servidora da Escola Padre Francisco, no bairro Nova Viçosa, e exerceu seu trabalho com excelência durante vários anos.

A escolha dos servidores homenageados ocorrerá da seguinte forma: os órgãos de recursos humanos da administração pública enviarão à Câmara, no mês de janeiro, a lista de servidores que completam 25 anos de serviço naquele mesmo ano. Para receber a homenagem, o funcionário não poderá ter sido condenado pela prática de crime ou cometido infração grave comprovada mediante processos administrativos.

Os parlamentares justificaram a homenagem pela expressividade da marca de 25 anos de serviços prestados ao município. Para a Vereadora Brenda a Medalha vai possibilitar que os servidores tenham, ainda que de maneira simbólica, o reconhecimento por seu trabalho em prol de Viçosa "sabemos que nossos servidores merecem muitas congratulações pelas atividades que desempenham, então essa medalha busca dar um pouco de reconhecimento aqueles que tanto fizeram e fazem por nossa cidade", afirmou.

Texto: Isabela Monteiro

Foto: Igor Gama e Isabela Monteiro