Vereador busca parceria com o Tribunal de Contas do Estado

por Assessoria de Comunicação publicado 05/04/2019 16h35, última modificação 05/04/2019 16h47

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), na manhã da quinta-feira (04) para conhecer o “Projeto Receitas” e buscar parcerias com o órgão. Na ocasião o parlamentar se encontrou com a Diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Naila Mourthé, o Coordenador de Capacitação, Henrique Quites, e a Servidora Míriam Beatriz Diniz.

Segundo o TCEMG o “Projeto Receitas” tem o objetivo de dar condições para que os municípios tenham melhor arrecadação. A página eletrônica é um espaço que busca a eficiência na gestão das receitas municipais, possibilitando as prefeituras mais eficácia na arrecadação, e permitindo que o cidadão tenha conhecimento da eficácia da gestão municipal.

De acordo com o Vereador Geraldão, a intenção é que ainda no mês de maio a equipe do Tribunal esteja em Viçosa, abrindo a perspectiva de que a cidade se torne polo de referência as cidades da região, uma vez que a entidade vêm buscando acesso aos municípios não apenas na função fiscalizadora, mas auxiliando nos cuidados e prevenção relacionados à transparência das contas públicas.

O vereador destacou a recepção citando a importância da parceria para o Município “fui muito bem recebido no Tribunal, encontrando um leque de oportunidades para nosso Município, que só tem a ganhar com essa cooperação”, afirmou.

Texto: Igor Gama

Foto: Escola de Contas do TCEMG