Vereador se reúne com Deputados em busca de reestruturação da Polícia Civil

por Assessoria de Comunicação publicado 29/04/2019 16h50, última modificação 29/04/2019 20h52

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) se reuniu na quinta-feira (25) com o Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB) (foto) e na sexta-feira (26) com o Deputado Estadual Roberto Andrade (PSB), em seus respectivos gabinetes, na cidade de Belo Horizonte, em busca de apoio para a reestruturação da Regional da Polícia Civil, em Viçosa, para que esta tenha melhores condições de atuação.

Ao Deputado Rodrigo de Castro foi entregue o Ofício nº 105/2019 solicitando melhorias na Polícia Civil para que a mesma tenha condições reais de atuar como Delegacia Regional no Município de Viçosa, já para o Deputado Roberto Andrade foi direcionada a Representação nº 005/2019, aprovada na reunião Ordinária do dia 26 de março com as mesmas reivindicações do documento citado anteriormente.

O vereador, que teve importante papel na busca pela Regional inaugurada no Município em maio de 2017 e que reivindica desde então as promessas de estruturação efetiva da Delegacia, solicitou aos deputados que intercedessem junto à Secretaria Estadual de Defesa Social na reestruturação da unidade.. Segundo ele, o objetivo é garantir plenamente a atuação da Delegacia Regional que não está em real funcionamento, uma vez que não há corpo de servidores completo e nem observância de médicos-legistas.

O Vereador Helder pontuou que a Delegacia Regional de Polícia visa garantir uma melhor resolutividade e agilidade ao atendimento da população de Viçosa e região, gerando consequente redução da criminalidade ao exercer suas funções "não ter a Regional em pleno funcionamento também faz com que tanto Viçosa, quanto as cidades englobadas pela Delegacia Regional, como Araponga, Cajuri, Canaã, Coimbra, Ervália, Paula Cândido, Pedra do Anta, São Miguel do Anta e Teixeiras fiquem dependentes da cidade de Ubá", disse. Ambos os deputados se mostraram empenhados com a causa e se comprometeram a ajudar "com o apoio deles, a expectativa é de que esse pleito seja finalmente atendido", completou Helder.

O Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado, também participou dos encontros.

Foto: Assessoria do Deputado

Texto: Renata Bittencourt