Vereadora pede emissão e renovação da carteira dos artesãos

por Assessoria de Comunicação publicado 03/04/2019 10h05, última modificação 03/04/2019 14h06

Em sua fala na Tribuna Livre na reunião Ordinária da terça-feira (02), a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) apresentou alguns encaminhamentos da Representação nº 009/2019, que reivindica a emissão e renovação da carteira profissional para artesãos viçosenses, das zonas urbana e rural.

A Vereadora Brenda esteve em Belo Horizonte na última semana para solicitar uma visita ao Município para o cadastramento desses profissionais. O objetivo é fomentar o processo de regularização da atividade artesanal em Viçosa através da realização de testes de habilidade e emissão de carteira profissional, propiciando acesso a cursos de capacitação, feiras e eventos, apoiados pelo Serviços/Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa e pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), bem como as ações dos Serviços em Inovação e Tecnologia – SEBRAETEC.

Segundo Brenda, o reconhecimento desses trabalhadores é fundamental para o desenvolvimento do Município “Viçosa tem uma significativa parcela de trabalhadores da cultura do artesanato que não são devidamente valorizados como profissionais, sendo fundamental o reconhecimento deles inclusive para a fomentação de suas atividades e consequente crescimento da economia na cidade”, afirmou a parlamentar.

A visita poderá acontecer no segundo semestre de 2019 e a Casa Legislativa se disponibilizou para ceder o espaço físico para a realização do programa.

Texto: Isabela Monteiro

Foto: Igor Gama