Vereadores participam de lançamento do PJ na ALMG

por Assessoria de Comunicação publicado 15/04/2019 16h35, última modificação 15/04/2019 16h54

Na tarde da sexta-feira (12) o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) e o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Paulo Sérgio (Toti) (PRTB) participaram do lançamento da edição 2019 do Projeto Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), em uma solenidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Também participaram parlamentares representantes das 95 Câmaras Municipais parceiras do projeto e representantes da PUC Minas.

O PJ Minas é um projeto de formação política de estudantes do ensino médio, promovido pela ALMG e PUC Minas, que nesta edição tem como tema a Discriminação Étnico-racial. Dentre as cidades participantes, 24 são ingressantes.

Para o Presidente Antônio Elias, a adesão dessas Câmaras, indica o crescimento e a relevância do Parlamento Jovem de Minas no debate de novas políticas públicas. "Além de mostrar que os jovens estão sim participando e se interessando por política, já que essa adesão só ocorre por existir uma demanda de jovens que querem participar do projeto e propor ações de políticas públicas", afirmou.

Viçosa é sede do Polo Caparaó, e tem como cidades integrantes: Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Ubá, Urucânia e Visconde do Rio Branco. As escolas participantes em Viçosa, são: Escolas Estaduais Alice Loureiro, Santa Rita de Cássia, Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat), Raul de Leoni, José Lourenço de Freitas, e Centro Educacional Coeducar.

Vale lembrar que as ações propostas pelos estudantes podem se transformar em encaminhamentos futuros, pois os jovens participam ao longo do ano das etapas Municipal, Regional e Estadual. E o documento, resultante da Plenária Final, é enviado à Comissão de Participação Popular da ALMG.

Fonte: Site ALMG

Texto: Renata Bittencourt