‘Viçosa de Voluntários’ prevê cursos de capacitação para jovens

por Assessoria de Comunicação publicado 06/05/2019 17h45, última modificação 07/05/2019 14h06

Por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), foi realizada, na quarta-feira (01), uma nova reunião do Projeto “Viçosa de Voluntários” para definir suas próximas atividades.

O projeto, que tem como objetivo oferecer atividades gratuitas à população viçosense, reuniu seus membros e recebeu novos integrantes e líderes de diversas religiões que cederam espaços físicos para a realização das atividades do Viçosa de Voluntários. Durante o encontro, foi feito um resumo das ações já promovidas em 2019 juntamente com propostas para todo o ano.

Na reunião ficou definido que serão ministrados um curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), previsto para acontecer no meio do ano, e uma capacitação de comportamento para entrevistas de emprego. Segundo a Vereadora Brenda, as iniciativas tem grande valor para a aproximação entre poder público e população “queremos que os jovens do Município tenham mais oportunidade de ingressar na Universidade. É nosso papel, como poder público, criar meios para que isso aconteça”, disse.

As datas e os locais, assim como o período de abertura das inscrições, ainda serão divulgados.

Texto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi