Vereador realiza novas denúncias contra o Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 15/05/2019 14h45, última modificação 15/05/2019 15h03

O Vereador Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC) fez novas acusações ao Executivo Municipal na reunião Ordinária da terça-feira (14). Na ocasião o vereador criticou a situação de veículos que pertencem ao Município e se encontram parados por falta de manutenção.

De acordo com Sérgio Construtor várias máquinas que deveriam ser usadas em benefício da cidade estão encostados aguardando por reparos “recebi denúncias da população sobre as condições lamentáveis em que os veículos do Município se encontram, que ao invés de estarem ajudando nossa cidade, não são utilizados”, disse. Sérgio citou os custos para o reparo, que segundo ele são irrisórios se comparados ao valor estimado dos veículos “temos tratores de mais de R$ 200 mil, com conserto na casa dos R$ 6 mil reais, enquanto o Superintendente de Gestão e Governança, Luciano Piovenzan diz que é mais fácil terceirizar o serviço do que realizar a manutenção”, afirmou.

Para o vereador as queixas buscam apenas cumprir a tarefa legislativa que a função demanda “estou cumprindo meu papel e não vou me deixar abater, pois nossa função é fiscalizar e buscar o melhor para nossa cidade”, concluiu. Segundo o parlamentar a denúncia será encaminhada ao Ministério Público (MP), baseado em possíveis danos ao erário do Município, ou seja, a recursos financeiros e órgãos da administração pública municipal.

Em resposta aos questionamentos do Vereador Sérgio, o Líder do Prefeito na Casa, Vereador Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB) exibiu um vídeo gravado pelo Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), justificando a falta de manutenção adequada pelo débito de R$ 22 milhões do Estado com o Município. No entanto, de acordo com Sérgio, as máquinas estão paradas há mais de um ano merecendo mais atenção do Poder Público “temos veículos não utilizados há mais de um ano mas parece que só foram descobertos com essa denúncia, veículos que poderiam estar beneficiando a cidade e infelizmente estão abandonados”,  concluiu.

Indicação n° 014/2019

Ainda durante a reunião, o Vereador Sérgio Construtor apresentou a Indicação n° 228/2019 solicitando ao Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), junto ao Diretor Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ou ao responsável pela rede coletora de esgoto e de águas pluviais do Município, que seja regularizada a situação da canalização da Rua Camilo Rosa, no bairro Silvestre, pois a mesma vêm gerando prejuízos à qualidade de vida e saúde pública, principalmente dos moradores locais.

De acordo com Sérgio a água provém da Escola de Estudos Superiores de Viçosa (ESUV), que apesar de canalizada, não comporta a quantidade de esgoto na mesma, causando a exposição de dejetos a céu aberto, mesmo havendo rede própria para escoamento, sendo necessário reparo a fim de proporcionar saneamento digno aos moradores da localidade.

Texto: Igor Gama

Foto: Isabela Monteiro