Reclamação contra o setor de trânsito da delegacia

última modificação 12/05/2017 15h49

Boa tarde! Venho registrar uma reclamação acerca do serviço do Setor de Veículos, relacionado ao Detran, vinculado à Delegacia da cidade de Viçosa-MG. Os funcionários do setor referente a documentação de veículos prestam um atendimento que deixam muito a desejar, com falta de simpatia, de empatia e de cordialidade, como se estivem prestando algum tipo de favor, ao invés de prestar o serviço para o qual são contratados. Cometi um erro e tive um veículo apreendido pelo fato da documentação não estar em dia. Após feitos todos os procedimentos para a regularização deste erro, fui ao referido setor e fui informado de que naquele momento, emitiriam a documentação referente ao ano de 2017 junto do alvará se soltura do veículo, que eu deveria levar ao pátio onde o veículo está apreendido para retirá-lo. A cada dia que o veículo fica apreendido, o valor correspondendo é cerca de R$19,00. Fui atendido às 14h15 de hoje, sexta-feira, dia 12/05/2017, pelo funcionário Júnior, que me disse que a funcionária responsável pela emissão do documento não estava presente, e me orientou que voltasse "mais tarde". Pedi a ele um número de telefone que eu pudesse ligar para saber sobre a feitura do documento. Saliento que o horário de funcionamento, tanto do setor quanto do pátio é até às 17h e, se eu não retirar o veículo hoje, posso fazê-lo somente na segunda feira, e irei pagar cerca de R$60,00 a mais por isso. Ao telefonar para o Júnior, agora às 15h40, fui informado de que a funcionária Márcia ainda não havia chegado no setor, e ele pediu meu telefone. Antes de informar meu telefone, perguntei a ele qual seria o procedimento para este pagamento referente ao dias 12/05-15/05, uma vez que a não retirada do veículo seria por falta da prestação de serviço do próprio setor. Ele disse que não havia este procedimento, e que se eu quisesse deveria reclamar com o Delegado Bruno. Após isto, perguntei se ele então poderia anotar o telefone para me ligar caso ficasse pronto e ele me respondeu "não posso não, eu ia ligar, mas já que você...", e então encerramos a ligação. Quero registar essa reclamação, e peço encarecidamente que ela seja analisada. Também sou funcionário público, e acredito que nosso principal zelo deva ser direcionado ao atendimento aos nossos clientes, que é todo o público. Não estamos fazendo nenhum favor a ninguém em tratar com educação e auxiliar na resolução dos prolemas, pois somos remunerados para isso. Ninguém vai solicitar estes serviços por puro prazer, e sim para corrigir erros, agilizar burocracias e coisas assim. Sendo assim, o atendimento deveria se dar de forma com que a população fosse acolhida e seus problemas resolvidos. Grato pela atenção.

: 12/05/2017 15h49
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20170512154933
: Pendente

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