Etapa Final do Parlamento Jovem 2023, na capital Belo Horizonte - Assembleia Legislativa de Minas Gerais

por adm publicado 09/10/2023 10h35, última modificação 09/10/2023 10h33
Etapa do Parlamento Jovem 2023: No dia 20 de setembro chegaram os coordenadores e alunos representantes de cada polo do estado de Minas Gerais, no Palácio da Inconfidência, o Aluno Rafael dos Anjos, aluno da ELV e da ESEDRAT, foi representando a cidade de Viçosa. logo após aconteceu a acolhida e a exposição dos GTs em seguida a plenária final do dia, e às 20h a foto oficial do dia. No dia seguinte (21/09) a coordenadora pedagógica da escola do legislativo de Viçosa (Patrícia Machado Gomes) foi convidada a participar da formação de mesa na reunião de coordenadores para falar sobre a criação de equipes e parcerias, em sua fala pontuou as atividades exercidas no PJ-Viçosa, tais como: Criação de calendário/atividades, preparação de aulas e oficinas, assim como a formação de uma equipe de estagiários contratados pela Câmara Municipal de Viçosa para ajudar a construir e exercer as atividades necessárias da Escola, tal como o Encontrão dos Alunos PJ entre escolas viçosenses. No período da tarde, após as 14:30 aconteceu a escolha do tema PJ Minas 2024; Abertura e explicação da dinâmica de votação; Defesa dos temas pelos jovens; Processo de votação e por fim o anúncio do resultado - Tendo o encerramento às 18h. Ainda no mesmo dia aconteceu um estudo dirigido: Leitura do documento de propostas e esclarecimentos - GPI (Gerência de Participação e Interlocução Social). No terceiro e último dia (22/09), às 9h da manhã foi tirada a foto oficial com todos os membros do PJ Minas 2023 na escadaria da ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais) e logo após o credenciamento e distribuição de materiais, no mesmo dia, os alunos do PJ- Viçosa, também chegaram a cidade de Belo Horizonte para assistir o último dia de plenária e conhecer o espaço da ALMG, os alunos também conheceram o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e foram guiados pelos monitores da ELV que planejou todo o percurso dentro da ALMG e no museu. A Escola do legislativo de Viçosa, agradece a parceria e a colaboração de todos!!!

Ações do documento