Câmara recebe visita técnica da ALMG

por Escola do Legislativo de Viçosa — publicado 29/05/2024 15h55, última modificação 05/06/2024 14h28

Na manhã da última quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Viçosa recebeu uma visita técnica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e dos coordenadores das Câmaras das cidades vizinhas. A ocasião promoveu um debate entre Presidentes das Câmaras, Diretores e Coordenadores do Parlamento Jovem (PJ) do Polo Zona da Mata Norte, com os representantes da Escola do Legislativo da ALMG, Luisa Diniz e Wladimir Leal Rodrigues.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo de Viçosa, Vereador Daniel Cabral (PCdoB), abriu a reunião reforçando a importância do PJ e informando sobre sua atuação no projeto em 2024. Em seguida, o Coordenador Pedagógico, Warlley Rozendo, apresentou o progresso do PJ em Viçosa, destacando as ações realizadas. Além disso, a Coordenadora Técnica, Vereadora Marly Coelho (PRD), também reforçou a importância dos trabalhos de mobilização do PJ nas escolas.

As cidades que estiveram presentes nesta reunião, por meio de suas Câmaras Municipais, foram Paula Cândido, Coimbra, Ubá, Ervália, Muriaé e Visconde do Rio Branco. O Parlamento Jovem de Minas Gerais é um projeto de formação política de estudantes, promovido pela ALMG, em parceria com a PUC - Minas.

*texto dos estagiários Luiz Henrique Diniz e Cibelle Ferreira sob supervisão de Warlley Rozendo