Eleita a mesa diretiva do Parlamento do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 27/02/2018 10h20, última modificação 02/08/2021 16h20

Aconteceu na quarta-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, a eleição da Mesa Diretiva do Parlamento do Idoso, a partir do voto nominal. Os eleitos foram: Creuza Silveira Batista (Presidente), Francisco Lázaro Gomes (Vice-Presidente), Oséas Sebastião Amorim (Secretário) e Denise Maria Costa (2° Secretária). O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), concluiu que "cumprimos a pauta que era da definição da mesa que daria continuidade aos trabalhos e, a cada encontro, fica mais evidente o envolvimento e comprometimento dos participantes. Muitas coisas boas estão por vir".

Creuza Silveira Batista, eleita como Presidente, agradeceu os votos: "eu estou a frente como Presidente, mas é uma construção conjunta e conto com a participação de todos". Para a servidora Paula Murno, que assessora o Parlamento do Idoso, a eleição da Mesa "é fundamental para a continuidade do projeto, já que é ela que coordena, dirige e fiscaliza os trabalhos da sessão plenária".

No início deste mês, durante a reunião Ordinária do dia 06, aconteceu a posse oficial dos parlamentares idosos, em que cada dupla parlamentar (titular e suplente) foi sorteada para receber auxílio de cada vereador durante as atividades do Projeto. Os idosos vêm se reunindo semanalmente para discutir e propor ações a serem levadas para as reuniões ordinárias do Parlamento do Idoso, que acontecem quinzenalmente às quartas-feiras.

Texto e foto: Jaqueline de Holanda

Revisão: Mônica Bernardi