Escola do Legislativo e UMAB voltam a se reunir

por Assessoria de Comunicação publicado 19/04/2018 09h59, última modificação 02/08/2021 16h20

A equipe da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, se reuniu novamente, na quarta-feira (28), com representantes da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Viçosa (UMAB). A reunião teve com pauta mostrar aos membros da União Municipal o espaço que será utilizado para os respectivos trabalhos, além da apresentação do corpo Técnico-administrativo que prestará assistência.

Os membros da UMAB trouxeram as reivindicações das comunidades como: carência de espaço físico para realização das atividades (Sede); falta de equipamentos para o desenvolvimento dos trabalhos; excesso de demandas, as quais não são cumpridas por falta de representantes em determinados bairros; e capacitação na área de Informática e de conhecimentos relacionados à Cidadania e Educação Política.

“Dante de uma calorosa reunião, resta evidente a alegria da UMAB em selar essa parceria, já que a mesma trará ganhos para a Sociedade Viçosense”, disse Charrão. O presidente da UMAB, em nome de todos os representantes, ainda agradeceu a comunidade, empresários, professores e funcionários da UFV, que corroboraram para a legalização da Associação “sem esse apoio e suporte, hoje não estaríamos selando essa importante parceria junto à Câmara e promovendo a melhora da qualidade de vida dos moradores dos bairros”.

Para o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), o objetivo é disponibilizar um local fixo para a UMAB dar continuidade aos trabalhos, e “ser um espaço de referência para as Associações de moradores”, disse.

Participaram do encontro Antônio Raimundo (Charrão), Presidente; Marco Antônio da Silva, Vice- Presidente e representante do Bairro Bom Jesus; Francisca Pereira da Cruz, 1ª Tesoureira e Presidente do Bairro São José (Laranjal); Ana Rita, 2ª Tesoureira e Presidente do Bairro Cidade Nova e Maria do Carmo da Silva, Presidente do Conselho Fiscal e Presidente do Bairro Aduíno Bolivar (Amoras).

Texto e foto: Jaqueline de Holanda

Revisão: Mônica Bernardi