Participantes do Parlamento do Idoso tomam posse na terça-feira

por Assessoria de Comunicação publicado 27/02/2018 10h37, última modificação 02/08/2021 16h20
31/01/2018

Após sete reuniões, o Parlamento do Idoso realizou a última capacitação na quinta-feira (25), na qual os participantes revisaram os protocolos para a formalização de indicações, requerimentos, representações, moções e outros, destinados aos órgãos competentes na perspectiva de resolução de algum problema. As capacitações foram coordenadas pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e pela servidora Paula Cavalcante Murno, Assessora da Coordenação, e tiveram o intuito de levar aos parlamentares idosos os principais pontos do Regimento Interno do projeto.

Durante a Reunião Ordinária de 06 de fevereiro, próxima terça-feira, ocorrerá a posse dos parlamentares idosos. A primeira legislatura do Parlamento do Idoso se desenvolverá durante o ano de 2018, com reuniões quinzenais, às quartas-feiras, às 15 horas, no plenário da Câmara. No Parlamento do Idoso, os participantes terão oportunidade de debater e desenvolver políticas públicas para os idosos. Assim como nas reuniões ordinárias da Câmara, a população poderá participar ativamente, até mesmo usando a tribuna livre, para salientar suas reivindicações.

As reuniões de capacitação do Parlamento do Idoso começaram em 23 de novembro de 2017 e incluíram o estudo do Regimento Interno da Câmara, uma visita ao Parlamento do Idoso em Ubá assim como a participação dos integrantes do projeto em atos oficiais como a instalação do novo Conselho do Idoso.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi