Primeiro “Câmara Visita” de 2018

por Assessoria de Comunicação publicado 15/03/2018 16h33, última modificação 02/08/2021 16h20

Aconteceu na quarta-feira (14) a primeira edição do projeto Câmara Visita de 2018. Mais de 50 estudantes do 4º ano da Escola Estadual Madre Santa Face participaram da visita, guiada pela equipe da Escola do Legislativo, sob Coordenação Geral do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), e pelo Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB).

As crianças ouviram dos vereadores quais são as funções dos parlamentares em âmbito municipal, e puderam passear pelos departamentos da Casa, conhecendo o funcionamento do Legislativo viçosense. Para o Vereador Geraldão, o principal objetivo da visita foi sensibilizar os estudantes para a participação política: “nunca é cedo demais para despertar o interesse no dia-a-dia da cidade”. O Presidente Carlitos se disse muito feliz em ver, no Plenário lotado, o papel da Câmara Municipal sendo cumprido: “como o próprio nome já diz, essa é a Casa do Povo. É importante continuarmos trazendo a comunidade para conhecer e participar desse espaço”, disse.

As instituições interessadas em participar do Câmara Visita devem entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (31) 3899-7500, ou enviar e-mail para Regiane Lourenço, Coordenadora Pedagógica, no endereço regiane@camaravicosa.com.br.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Sávio Monteiro