Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2023

por adm publicado 09/10/2023 10h18, última modificação 09/10/2023 10h18
Na tarde de quarta-feira (21) aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Viçosa a Plenária Municipal do Parlamento Jovem (PJ) 2023. O evento contou com a presença dos vereadores Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), Coordenador Geral da Escola do Legislativo da Câmara e Marly Coelho Januário (PSC) , Coordenadora Técnico, além da Coordenadora Pedagógica da Escola, Patrícia Machado, que deram início aos trabalhos colocando os jovens em evidência. Além da presença de alunos e monitores da Escola do Legislativo Sebastião Lopes de Carvalho, contamos com o ex-participante do Parlamento Jovem (PJ), Thiago Salatiel que foi convidado a falar e contar sua experiência no PJ. No evento destinado à votação, alteração e supressão dos projetos de lei criadas durante as oficinas do Parlamento Jovem em Viçosa, foi explicado a temática proposta para o ano, "Jovem e o Mercado de Trabalho" que é acompanhada pelos subtemas: 'Desenvolvimento econômico e geração de trabalho'; 'Escolaridade e qualificação profissional' e 'Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho'. Além disso, foi votado o tema que Viçosa levará para a Plenária Regional, que acontecerá na cidade de Ubá, então esse é o primeiro passo da participação dos jovens na política.