Chuva: Reunião discute medidas de prevenção

por vca — publicado 23/11/2011 09h14, última modificação 11/03/2016 09h12
03/11/2011

Na tarde desta quinta-feira (3), o vice-presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT), o vereador Carlitos Alves, e a controladora interna da Casa, Clarice Ribeiro, se reuniram com o secretário de Defesa Civil, Cleves de Faria, e o secretário de Assistência Social, Ângelo Chequer, para discutir a respeito das medidas a serem tomadas pelos problemas ocasionados pelas chuvas, do último dia 28 de outubro.

Segundo o Cleves, já está sendo feito um levantamento dos locais atingidos para que sejam providenciados os devidos reparos.

Ele destacou que o local mais atingindo foi o bairro Nova Viçosa, e as casas em que não tinham condições dos moradores ficarem, eles foram deslocados para outro local.

O vereador Carlitos Alves comentou que é necessário se fazer o reparo agora, antes que as chuvas retornem e agravem mais os problemas. “Existem coisas que podem ser evitadas, a prevenção também funciona e nesses locais atingidos a manutenção deverá ser feita o mais rápido possível para se evitar novos transtornos”, ressaltou.

Luís Eduardo, destacou que a preocupação é em respaldar o trabalho a ser realizado. “Nós tomamos essa iniciativa antes que a situação se complique. Pois podemos prevenir os problemas, afinal são transtornos que atingem a saúde e a vida das pessoas, devendo ser evitados”.

Ele também sugeriu que fosse realizada uma nova reunião para definição dos meios para resolver os problemas ocasionados pelas chuvas. “Se nós trabalharmos com uma equipe coesa, os problemas que são poucos serão resolvidos e espero que continue assim”.

Na segunda-feira, dia 7 de novembro, será realizada uma nova reunião entre os vereadores, o jurídico e finanças, da Casa e da Prefeitura, e com os secretários de Defesa Civil e Assistência Social para que se definam as medidas efetivas a serem tomadas.