Indicação: Vereadora interpela por escolas

por vca — publicado 01/12/2011 08h02, última modificação 11/03/2016 09h12
29/11/2011

Por meio das indicações de nº 299/2011 e 300/2011, a Vereadora Cristina Fontes (PMDB) requereu na forma regimental, que seja solicitado ao Prefeito Municipal que envie a Câmara informações sobre o andamento do processo licitatório para a contratação de empresa para a execução das obras da Escola Municipal da Barrinha e também planilha do cronograma de execução e informações sobre o andamento das obras da escola municipal localizada no Bairro Nova Viçosa.

Como justificativa, diante da morosidade na conclusão do processo, o que em conseqüência, retarda o início das obras e compromete a cada dia os serviços educacionais na localidade da Barrinha e adjacências, tornam-se necessárias tais informações. Relativo a escola de Nova Viçosa, há também morosidade na conclusão das obras e esse fato já é reclamação da comunidade. “Fui procurada diversas vezes por moradores, estou solicitando informações oficiais. É preciso uma cidade mais justa do ponto de vista educacional”, comentou.

O Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR), se pronunciou a respeito da segunda escola, afirmando que a firma que venceu a licitação estava parada sem construir a mais de 15 dias e quando foi dado um prazo de 1 semana para recomeçar, o representante da firma procurou o Executivo e desistiu da obra. A firma que ficou em segundo lugar já foi chamada para que o serviço possa ser repassado a ela.