Legislativo: Alunos do CASB visitam a Câmara

por vca — publicado 08/12/2011 07h19, última modificação 11/03/2016 09h12
02/12/2011

"Educação Urbana e Cidadania": este foi o assunto que trouxe à Câmara a segunda Escola para o encerramento do projeto de Extensão da Universidade Federal de Viçosa que trabalha o tema com os alunos.

Recebidos pelo Vereador Marcos Nunes (PT), na manhã desta sexta-feira (02), os alunos do 4º ano da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB), acompanhados pelas professoras Eva Maria de Freitas e Conceição Aparecida Gomes, conversaram sobre o Legislativo Municipal e suas funções.

Como atividade de encerramento do Projeto de Extensão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia, da Universidade Federal de Viçosa, desenvolvido na Escola pelos alunos, Janssen Lemos e Isabela Farias (Arquitetura), e Juliana Ramos (Pedagogia), a visita teve como principal objetivo entender um pouco mais sobre o funcionamento da Câmara, o papel do vereador, e o mais importante como cada cidadão é representado por eles.

Para Marcos Nunes, essa é uma oportunidade única para os alunos e para o Legislativo: "Precisamos cada vez mais formar cidadãos interessados nos seus direitos e deveres. Informar, ainda é o melhor caminho".