Polícia Militar: Câmara apoia Operação Natalina

por vca — publicado 09/12/2011 07h32, última modificação 11/03/2016 09h12
06/12/2011
06/12/2011-PoliciaMilitar
Ao findar a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado no Cerimonial Parthernon, na manhã da terça-feira, 29, foi oficializada a abertura da Operação Natalina em Viçosa.

A Operação, segundo o Comandante da 97º Cia Especial da Polícia Militar, Major Almir Cassiano, pretende determinar as “zonas quentes para impedir a perturbação da ordem pública. Folders, confeccionados em parceria com a Câmara Municipal, estão sendo distribuídos com dicas de segurança, haverão ainda três outdoors e faixas espalhadas pela cidade divulgando o sistema de vídeo-monitoramento, o Olho Vivo”, disse.

Já na tarde da terça-feira (6), com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Ubá, em frente ao prédio da Câmara Municipal, aconteceu uma mobilização por parte dos policiais para divulgação da Operação Natalina.

O presidente da Casa, Vereador João Batista (PR), acompanhado dos demais Vereadores que compõem o Poder Legislativo na cidade, fez a entrega simbólica dos foldres à Polícia Militar (foto).

A Polícia Militar, em Viçosa, conta com um sofisticado recurso tecnológico de Segurança Pública, sendo nove câmeras de alta definição na região central e adjacências do município, o chamado Sistema Olho Vivo. "Nesse período natalino a PM irá incrementar mais suas ações preventivas com um número maior de policiais e viaturas", salientou o Major.

Para João Batista, a Câmara Municipal de Viçosa mais uma vez cumpre o seu papel no incentivo as ações de cidadania: "Precisamos apoiar, e incentivar, cada vez mais ações que visem a tranquilidade da nossa população."