Projeto de lei: Vereador da sua justificativa

por vca — publicado 08/12/2011 07h25, última modificação 11/03/2016 09h12
06/12/2011

De autoria do vereador José Antônio Gouveia (PDT), o projeto de lei nº 109/2011 dispõe sobre denominação do Centro Experimental de Artes - Maestro Adson Bicalho.

Como justificativa, o vereador explicou que o Maestro era também pianista, compositor e exímio violinista. Participou de grupos musicais, sendo que o mais importante deles, o Sexteto Melodia, chegou a tocar para o ex-presidente Juscelino Kubistchek, quando esteve visitando Viçosa e região. "O nome de Adson Bicalho está eternamente gravado na história de Viçosa, e por isso, deverá ser sempre lembrado por seus familiares, amigos e admiradores", falou.

Homenagem

O Vereador José Antônio Gouveia (PDT), subiu a tribuna para prestar homenagem ao amigo Ary Teixeira de Oliveira, que como ele mesmo definiu, foi um grande médico, músico, poeta e cronista. José Antônio parabenizou a atitude do Presidente, João Batista Teixeira (PR) pelo um minuto de silêncio no início da reunião com respeito ao falecimento.

Autor do hino de Viçosa, fundador e membro da Academia de Letras de Viçosa, membro da Academia Mineira de Medicina, Vice-prefeito de Viçosa, ex-vereador em Visconde do Rio Branco, professor... essas foram algumas as atribuição de Ary, citadas por José Antônio.

Finalizando, o vereador disse algumas palavras aos familiares e amigos: "que Deus os abençoes e conforte, acalentando os vossos corações, que fique as lembranças de um homem íntegro, que perde a terra e ganha o céu."

Além de José Antônio, os vereadores disseram algumas palavras de conforto a família e ao amigo.