Presidente se reúne com representantes da Subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada

por vca — publicado 12/01/2012 13h46, última modificação 11/03/2016 09h09
10/01/2012

Na tarde dessa terça-feira, 10, estiveram reunidos na Câmara Municipal juntamente com o presidente, vereador João Batista Teixeira (PR), representantes da Subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada. A reunião se deu para que fosse apresentado o programa de prevenção e combate a incêndios, enchentes e eventos críticos.

A finalidade desta subsecretaria é planejar e promover ações destinadas a prevenir e combater as queimadas sem controle e os incêndios florestais, os efeitos de secas, inundações e tempestades no Estado, para minimizar seus efeitos.

Assim como as cidade de Curvelo-MG e Januária-MG, Viçosa também conta com uma Base Operacional.

O Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêncio) foi apresentado como o responsável pelas ações de prevenção, controle e combate aos incêndios florestais.

Estiveram presentes na reunião a Diretora de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Enchentes, Zenilde das Graças Guimarães Viola; a Superintendente de Controle e Emergência  Ambiental;  a Coordenadora da Sub-base de Viçosa, Juliana Sialino Müller; e a Assessora, Helândria Medeiros de Freitas.

Preocupado com a relevância do assunto tratado, João Batista convidou-as para uma apresentação na reunião ordinária do dia 14 de fevereiro, para que assim, as pessoas possam obter as devidas informaçoes. “É importante que a população saiba das medidas que podem ser tomadas e a estrutura que temos em nossa cidade”, justificou.