Tribuna Livre: Moradores fazem reivindicações

por vca — publicado 08/02/2012 15h08, última modificação 11/03/2016 09h09
07/02/2012

07/02/12 Água: Moradores do Santa Clara pedem providências aos Vereadores

Na primeira reunião do ano, realizada nesta terça-feira (7), com o plenário cheio, a população fez uso da tribuna livre para, principalmente, relatar problemas em seus bairros.

Adalberto Jorge Teixeira, morador do Bom Jesus, falou sobre os problemas enfrentados na comunidade pela pouca assiduidade de ônibus. Segundo Adalberto, o ônibus no local passa apenas de uma em uma hora. “Peço aos vereadores que tomem providência”, pediu.

Jesus Quirino da Fonseca falou pelo seu bairro, Santo Antônio, e deu destaque às obras que não foram executadas e ao lixo. “Precisamos de educação ambiental, ensinar às pessoas o que fazer com cada tipo de lixo, instruí-las a onde jogá-los”, falou.  A questão de empregos na cidade foi levantada também por Jesus, que pediu mais incentivos e empregos no município.

Amilton Martins Vilas falou sobre os problemas no Nova Era e outros moradores lotaram o plenário para apoiá-lo. Ele falou sobre um problema na rua Vicente da Paixão, que alagou a pouco tempo e a situação vem se repetindo a anos.  “Precisamos de um elo de ligação entre o povo e o Executivo, a chuva está desde outubro e nada foi feito. Conto com o apoio dessa Casa para interceder junto ao Executivo”, pediu.

Os vereadores comentaram e agradeceram a participação da população. As medidas possíveis serão tomadas para que os problemas possam ser resolvidos.