Câmara Mirim: Vereadores eleitos participam de reunião na Câmara

por vca — publicado 15/02/2012 11h13, última modificação 11/03/2016 09h09
14/02/2012

“Promover o exercício da cidadania”, foi com essas palavras que o Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), destacou o objetivo do Projeto Câmara Mirim, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), com os representantes das escolas participantes, os vereadores mirins eleitos, para o primeiro semestre, a Coordenadora do Projeto na Casa, Rosângela Cardoso; o Vice-Presidente, Luís Eduardo Salgado (PDT), e o Secretário da Mesa Diretora, Antônio Elias Cardoso (PR).

O projeto envolve adolescentes do 6º ao 9º ano, de até 15 anos de idade, matriculados nas escolas públicas e particulares do município e funcionará nos moldes da Câmara.

Durante a reunião, João Batista e a Coordenadora do Projeto, explicaram aos participantes o funcionamento da Câmara Municipal a fim de preparem os vereadores mirins para o exercício do mandato. O vereador mirim terá as mesmas funções de um vereador e poderá utilizar a estrutura física e também organizacional da Câmara.

“Será eleita a Mesa Diretora, nomeadas as comissões, nos mesmos moldes da Câmara. Além de que o vereador mirim poderá desenvolver projetos de lei, fazer indicações e requerimentos. Realizar ações em benefício do município, vocês podem e devem atuar”, destacou o Presidente.

Foi explicado também o calendário de atividades do Projeto, que se inicia no dia 28 de fevereiro, onde os vereadores mirins participarão da reunião ordinária da Câmara Municipal para observar o funcionamento da reunião. A primeira reunião ordinária acontecerá no dia 01 de março, às 15 horas, onde ocorrerá a eleição da Mesa Diretora. No total serão realizadas sete reuniões ordinárias no primeiro semestre de 2012, acontecendo a cada três semanas.

“Espero que vocês abracem essa oportunidade, pois vocês têm muito a contribuir com a nossa cidade e poderão sempre contar com o apoio das professoras, vereadores e funcionários da Câmara”, finalizou João Batista.

Após a reunião o Presidente e o Secretário da Mesa Diretora apresentaram o espaço físico e os funcionários da Casa aos vereadores mirins.

14/02/2012 - Câmara Mirim: Vereadores eleitos participam de reunião na Câmara(BAIXA)