Centro Educacional: Vereadora pede providências

por vca — publicado 29/02/2012 16h38, última modificação 11/03/2016 09h09
28/02/2012

28/02/2012 Centro Educacional: Vereadora pede providências

A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) fez uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (28), para defender a indicação de n° 037/2012, de sua autoria, na qual solicita que o Executivo interceda junto a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para que proceda a conclusão das obras no Centro Educacional Dr. Januário de Andrade Fontes.

Segundo a vereadora, em visita realizada no dia 23 de fevereiro a Escola Municipal Maria José Santana, que funciona no 2° andar do prédio, foi constado ausência de grade na rampa de acesso a escola, falta de forro em algumas salas, de iluminação e também de vasos sanitários. Tendo ainda no local uma infestação de aranhas e outros insetos que podem oferecer perigo aos alunos.

“Algumas ações urgentes precisam ser realizadas. Os pais, familiares de alunos e professores estão preocupados com a situação em que a escola se encontra, pois existem riscos eminentes aos alunos e profissionais que trabalham no local”, ressaltou.

Cristina Fontes ainda destacou que devido a estes e outros problemas a escola está funcionando apenas em meio período no turno da manhã e da tarde, sendo prejudicial para os estudantes.

“Vale ressaltar que a direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação estão empenhadas na solução dos problemas, mas existe a dependência de outros órgãos municipais e das burocracias existentes, porém é nossa função fiscalizar e não podemos permitir que essa situação persista”, finalizou.