Extraordinária: Vereadores aprovam abertura de crédito
Para atender as exigências para a liberação de verbas para a instalação da Usina Eco-Sustentável, foi lido o parecer, votado e aprovado por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei nº 007/2012 em reunião extraordinária, sem remuneração, na manhã dessa sexta-feira, 17.
O projeto abre crédito especial ao orçamento vigente para pagamento de encargos de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S\A (BDMG) para a construção da Usina para Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos.
A análise da Operação contratual interna de crédito para essa finalidade, junto ao BDMG já tramita na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), estando pendente apenas a indicação de crédito especial, assunto do referido projeto.
Devido a importância da aprovação urgente do Projeto, posto que a implantação da Usina Eco-Sustentável em Viçosa é uma ação pioneira no Estado e sua abrangência é de extrema importância para a cidade e região, aconteceu em reunião extraordinária em decorrência do feriado na próxima semana.
Estiveram presentes, o Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), o Vice-Presidente, Luis Eduardo Salgado (PDT), Secretário da Mesa, Antonio Elias Cardoso (PR), Carlitos Alves (PDT), João Januário Ladeira (PR) e Luciano Constantino (PRB).