Governo: Secretário presta esclarecimentos

por vca — publicado 29/02/2012 16h11, última modificação 11/03/2016 09h09
28/02/2012

28/02/2012 Governo: Secretário presta esclarecimentos

Convocado a prestar esclarecimentos sobre as atividades realizadas pelo Executivo Municipal, José Antônio de Oliveira, Secretário de Governo, o fez na reunião ordinária desta terça-feira (28).

José Antônio contou inicialmente que desde que a atual administração assumiu o Executivo, a primeira ação tomada foi uma pesquisa para levantamento dos principais problemas do município e as carências dos bairros especificamente. Citando inúmeras bem-feitorias realizadas, o secretário explicou que a medida que se resolve algumas "adversidades", surgem outras muitas vezes de igual prioridade.

Segundo ele, destaque pode ser dado a melhorias na área de saúde, incluindo aumento de repasses e aquisição de veículos e também a ampliação e reforma de algumas escolas e creches em diversos bairros.

Já as redes fluviais, recapeamento, asfaltamento, reforma em quadras esportivas, foram alguns dos projetos apresentados previstos para esse ano.

“Não nos falta planejamento. O que falta muitas vezes é dinheiro para realizar todos os nossos projetos. Muitas coisas boas estão sendo programadas por nós esse ano, não sabemos se iremos alcançar tudo”, disse José Antônio, salientando que de todos os projetos mostrados, 80% serão realizados.

Ao término de sua fala, os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas. Agradeceram e parabenizaram pelo trabalho realizado. O Vice-Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) frisou que o papel dos vereadores é cobrar e pedir esclarecimentos. Dentre inúmeras perguntas, a Vereadora Cristina Fontes (PMDB) se disse satisfeita com o andamento da licitação para a construção da escola no bairro Barrinha, que contou com uma grande contribuição da Casa, por meio de repasse de verbas.

“É nosso papel cobrar e é bom que todos entendam, queremos que a administração seja eficiente e eu percebo melhoras”, comentou o Vereador Marcos Nunes (PT).

No encerramento da participação do convidado, José Antônio comunicou sua exoneração do cargo por vontade própria. “Gostaria agora de um cargo de menor importância, para não ser tão cobrado”, finalizou.